Categorias
Memória

Roda de choro empolga o Roxinho

 O clima de leve boemia e música brasileira de raiz invadiu o auditório do Centro Cultural Professor Horácio Macedo nesta quinta-feira, dia 19. Em mais um show do projeto "Quintas Musicais", apresentado pela Eletrobrás, quem subiu ao palco foi a dupla de instrumentistas Zé da Velha e Silvério Pontes.

Acompanhados por violão, cavaquinho e pandeiro, o trombonista Zé da Velha e o trompetista Silvério Pontes homenagearam grandes compositores de samba e choro, como Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Sérgio Cabral.

Silvério Pontes agradeceu a oportunidade de poder tocar para uma plateia de universitários e relembrou a passagem deles pelo palco do “Quintas”, no ano de 1992. Para ele, o projeto é importante para ajudar a divulgar a música brasileira. “O choro não é muito conhecido no Brasil, por isso é uma honra poder tocar para vocês”, declarou Silvério.

A cada final de música a plateia aplaudia empolgada. Mesmo poucos, os presentes não deixaram a animação diminuir em nenhum momento. Com músicas como Receita de Samba, Diplomata, Sonoroso e Visgo de Jaca, os músicos embalavam o auditório que acompanhava o ritmo das canções.

Já Zé da Velha agradeceu a presença e convocou o público para um próximo show. Os músicos encerraram o show com uma seqüência de sambas como Menina Moça, uma canção de Chico Buarque e uma homenagem a Tiradentes. O público aplaudiu de pé e os músicos saíram ovacionados do palco.