Categorias
Memória

Zona Portuária em debate

Encontro sobre a revitalização da área visa à construção de projeto alternativo.

Nesta segunda, dia 16, das 18h às 21h, será realizado o debate “Impactos do Projeto Porto Maravilha”, no Espaço Cultural Heloneida Studart do Conselho Estadual dos Diretos da Mulher (Cedim). O evento debate o projeto de revitalização da Prefeitura do Rio para a Zona Portuária e buscará a construção de uma proposta para um plano alternativo de revitalização em relação ao projeto original.

Breno Pimentel, coordenador-adjunto do observatório dos conflitos urbanos do Laboratório de Estado, Trabalho, Território e Natureza (Ettern) do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur/UFRJ), participará do evento como espectador. Participarão dos debates o Conselho Comunitário para o Desenvolvimento da Zona Portuária, a Associação Estadual dos Servidores da Justiça Federal (Serjus/RJ), o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), a União Nacional por Moradia Popular (UNMP) e a Central de Movimentos Populares (CMP).

O Espaço Cultural Heloneida Studart fica na Rua Camerino, 51, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2598-1915.

Clique aqui para ler a matéria do Olhar Virtual sobre o tema.