">Evento na Casa do Estudante debate propostas para a regulamentação do sistema financeiro.

Crise e regulação do sistema financeiro

O Instituto Nacional de Ciências e Tecnologia de Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT-PPED) e o Instituto de Economia da UFRJ (IE) realizam a Conferência Internacional “Da crise à (re)regulação: pela democratização da governança do sistema financeiro internacional”. O evento está marcado para os dias 16 e 17 de novembro, das 9h às 17h30.

Serão debatidas algumas propostas para a regulamentação do sistema financeiro, como o Plano Obama e as ideias do G-20. Também serão discutidos a taxa de câmbio e o fluxo de capitais como instrumentos para uma estratégia regulatória alternativa.

A conferência será realizada na Casa do Estudante, na Avenida Rui Barbosa, 762, no Flamengo. O evento conta com tradução simultânea. As inscrições podem ser feitas pela internet.