">UFRJ participa do Congresso Regional de Ramos Latino-americanos do Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE), realizado em Guayaquil, Equador.

UFRJ participa do Congresso de Engenharia Elétrica e Eletrônica

A UFRJ participa, de 12 a 15 de novembro, do Congresso Regional de Ramos Latino-americanos do Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE), realizado em Guayaquil, Equador.  O ramo da UFRJ é candidato à sede do próximo Congresso de Ramos da IEEE, no Rio de Janeiro.

O IEEE foi criado nos Estados Unidos, em 1884, e é uma sociedade técnico-profissional internacional, dedicada ao avanço da teoria e prática da Engenharia nos campos da eletricidade, eletrônica e computação. Ele congrega mais de 300 mil associados, entre engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais, em cerca de 150 países.

O IEEE, atualmente, está dividido em 300 seções no mundo inteiro, das quais cinco são brasileiras. As seções se dividem em ramos estudantis, que no Rio de Janeiro estão alocadas no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Santa Úrsula.

A inscrição para integrar o IEEE é aberta a todos os profissionais da área de Engenharia Elétrica, Eletrônica e da Computação. Os interessados devem entrar em contato através do formulário eletrônico encontrado na página do evento.