">Oboísta Pierre Descaves é a atração do I Festival de Flauta, Oboé e Fagote, ao lado do Duo Devienne, do Texas Tech University.

Músico da UFRJ se apresenta no I Festival de Flauta, Oboé e Fagote

Nesta segunda, dia 23, o músico Pierre Descaves é a atração do I Festival de Flauta, Oboé e Fagote, que está sendo realizado nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Tiradentes (MG). O oboísta da Escola de Música da UFRJ se apresenta às 12h30, na Biblioteca Nacional, ao lado do Duo Devienne (composto por Amy Anderson, oboé, e Richard Meek, fagote), do Texas Tech University.

O evento, que se estende até 29 de novembro, apresenta mais de 30 concertos musicais com intérpretes de flauta, oboé e fagote, entre outros instrumentos, e faz parte do projeto “Música no Museu”, realizado pelo Ministério da Cultura. O objetivo é abrir o espaço dos museus em várias cidades brasileiras para a música.

Além de membros da Escola de Música, o Festival conta com intérpretes da Orquestra Sinfônica Brasileira (OBS), Sinfônica Nacional e Petrobras Sinfônica, além de atrações internacionais como o flautista indiano Sachdev e o duo do flautista inglês Michael Lovelock e do violonista brasileiro Jorge Santos.

Para outras informações e programação, acessar o site do evento ou ligar para (21) 2253-8645.