IV Workshop de Segurança da Informação do NCE

O IV Workshop de Segurança da Informação realizado pelo Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança (GRIS), do departamento de Ciência da Computação da UFRJ, começou nesta quarta-feira (11/11). O evento reúne palestras sobre Segurança Wireless e em WebMessengers, com  a participação de empresas como a Clavis Segurança da Informação e a Chemtech, que vão expor seus trabalhos e dividir técnicas com os universitários.

A primeira palestra do evento foi sobre honeypots,  um recurso computacional de segurança dedicado a ser sondado, atacado ou comprometido identificando os possíveis invasores de redes computacionais.

O IV Workshop de Segurança da Informação ocorrerá até o dia 13 de novembro, começando sempre às 13h. A entrada no evento é franca e as palestras acontecerão no auditório Maria Irene no Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) do CCMN, na avenida Athos da Silveira Ramos, 149,  Cidade Universitária.

Informações sobre a programação do Workshop podem ser obtidas no  site do GRIS: http://www.gris.dcc.ufrj.br/workshop.php .