Economia da cultura em debate

O “Seminário Nacional de Economia da Cultura e Extensão Universitária” acontece nos dias 18 e 19 de novembro. Iniciativa do Ministério da Cultura, o evento reunirá gestores, acadêmicos, produtores culturais, artistas e integrantes de projetos de extensão com interface em economia da cultura.

O objetivo do Seminário é debater políticas públicas de incentivo à economia da cultura e o papel da universidade na qualificação e ampliação de suas atividades. O evento focará nos temas: democratização do acesso à produção cultural, sustentabilidade de grupos de cultura, capacitação do profissional e gestão de equipamentos.

O evento contará  com mesas de debates e com oficinas temáticas em que serão relatadas iniciativas e práticas com espaço para participação do público. O Seminário será realizado no Salão Pedro Calmon, a partir das 9h, no campus da Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250). As inscrições podem ser feitas no site http://proext.cultura.gov.br/seminario/.