Categorias
Memória

Biotecnologia sob múltiplos olhares

“Simpósio de Empreendedorismo em Biotecnologia”, que acontece nos dias 9 e 10, reúne pesquisadores, empreendedores e especialistas sobre Biotecnologia do Brasil e do mundo.

O Instituto de Economia (IE), Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) e o Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) da UFRJ apresentam o “Simpósio de Empreendedorismo em Biotecnologia”. Marcado para os dias 9 e 10 de novembro, o evento reúne pesquisadores, empreendedores e especialistas que exibem visões sobre o desenvolvimento da Biotecnologia no Brasil e no mundo.

O Simpósio pretende ser um primeiro passo para contribuir para a difusão da Biotecnologia como perspectiva profissional dos egressos de cursos de graduação e pós-graduação das áreas biomédicas. O contexto é favorável: o Brasil já tem a capacidade de mercado e uma ciência de nível mundial para desempenhar um papel importante na área. O investimento federal em Biotecnologia visa acelerar a transformação do país em um inovador independente e uma figura importante no setor.

O evento será realizado a partir das 8h30, no Salão Pedro Calmon (Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, segundo andar). O campus da Praia Vermelha fica na av. Pasteur, 250. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no site do Simpósio.