Serviço de intercâmbio divulga lista de curso de férias 2010

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), maior organização de intercâmbio acadêmico e científico do mundo, antecipou a divulgação da lista de cursos de férias 2010 oferecidos por universidades alemães.  As instituições de ensino superior alemãs oferecem cursos do idioma alemão, de iniciante a especializado, cursos temáticos ou interdisciplinares em praticamente todas as áreas de conhecimento, como Engenharia, Medicina, Artes, Filosofia, Cinema, Design, Direito, Economia, Cultura, Mídia, Matemática e Ciência da Computação, entre outros.

Desta vez serão oferecidos mais de 145 cursos para graduandos, pós-graduandos, doutorandos ou doutores. A lista com os cursos está disponível no endereço eletrônico do DAAD
.

Para se inscrever, os interessados devem selecionar os cursos desejados e verificar as condições de inscrição, que deve ser encaminhada diretamente às universidades alemães.

O valor do investimento varia conforme duração, área de conhecimento, cidade, universidade e o que está incluído no programa, como atividades extras e acomodações.

Embora o DAAD ofereça bolsas, os estudantes brasileiros não têm direito a elas. O DAAD tem um programa especial que disponibiliza bolsas aos brasileiros para o Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs (Winterkurs), mas a seleção para 2010 já está encerrada. Para 2011, o edital deverá ser publicado em maio de 2010.