">Em comunicado divulgado nesta quarta, o Conselho de Ensino de Graduação da UFRJ (CEG) e a Coordenação do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação reafirmam a necessidade de realização do ENEM para o acesso aos cursos de graduação da UFRJ.

UFRJ confirma adoção do Enem

Em comunicado divulgado nesta quarta, o Conselho de Ensino de Graduação da UFRJ (CEG) e a Coordenação do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação reafirmam a necessidade de realização do ENEM para o acesso aos cursos de graduação da UFRJ e informam que eventuais alterações serão divulgadas após o término do período de inscrição.

O prazo para as inscrições da segunda fase do Concurso de Acesso se encerra às 18h desta sexta, dia 23.

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

"COMUNICADO

O Conselho de Ensino de Graduação (CEG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro comunica que através de sua Comissão de Vestibular, em conjunto com a Comissão Executiva do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação da PR-1/UFRJ, está desenvolvendo estudos e análises para a execução do Concurso de Seleção UFRJ 2010, de forma a garantir a manutenção das datas previamente divulgadas e os direitos contidos no Edital nº 54, de 27/08/2009.

Neste sentido, a UFRJ reafirma a necessidade de realização do ENEM por parte dos candidatos inscritos para acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ e informa que a(s) proposta(s) relativa(s) aos procedimentos que deverão ser alterados, em função do adiamento da aplicação das provas do ENEM, serão divulgados após o término do processo de inscrição, dia 23/10/2009.

Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2009.

Conselho de Ensino de Graduação

Universidade Federal do Rio de Janeiro"