Categorias
Memória

Sururu no Auditório do CT

Nessa quinta-feira (8/10) o grupo de samba Sururu na Roda animou o horário de almoço de quem compareceu ao Auditório do Centro de Tecnologia (CT/UFRJ). Apresentado pelo projeto Quintas Musicais, o show faz parte da turnê de lançamento do terceiro disco do grupo, Que Samba Bom, gravado ao vivo.

O Sururu na Roda foi criado em 2000 nos jardins da UNIRIO. Inicialmente formado por Nilze Carvalho (cavaquinho e voz) e Camila Costa (violão e voz), hoje conta também com os percussionistas Fabiano Salek e Sílvio Carvalho. O repertório do grupo se concentra em samba de raiz, xotes e marchinhas de carnaval.

De volta ao Brasil após fazer shows na Costa Rica e na Guatemala, o Sururu na Roda abriu a tarde cantando “Tô Voltando”, de Maurício Tapajós, e “Errei”, canção autoral presente na trilha sonora da novela Caminho das Índias.  O público marcou o ritmo com palmas na música “Morena D’Angola”, eternizada na voz de Clara Nunes.

O xote “Boca a Boca” cortou a sequência de sambas, que foi retomada logo após com “Não Deixe o Samba Morrer”, com o refrão entoado pelo público. Em sequência, o grupo tocou “Sem Compromisso”, de Chico Buarque, “Ex-amor”, de Martinho da Vila, “Maracangalha”, de Dorival Caymmi, e “De Maré”, presente no último álbum do grupo. O show contou ainda com a participação da cantora Dorina, que apresentou músicas do seu terceiro disco Samba de Fé.

Após cantar “O Sol Nascerá”, de Cartola, e “Cirandeiro”, de Martinho da Vila, o grupo se despediu em ritmo de carnaval, fazendo o público sambar enquanto saía do auditório.