Acordo permitirá intercâmbio de alunos, professores e funcionários técnico-administrativos.">Acordo permitirá intercâmbio de alunos, professores e funcionários técnico-administrativos.">
Categorias
Memória

UFRJ e Universidade de Stuttgart assinam convênio de cooperação

Acordo permitirá intercâmbio de alunos, professores e funcionários técnico-administrativos.

Foi assinado na quinta, dia 8, pela vice-reitora da UFRJ, Sylvia Vargas, e pelo reitor da Universidade de Stuttgart, Wolfram Ressel, um convênio de cooperação acadêmica entre as duas instituições. O acordo de cooperação técnica, científica e cultural promoverá o intercâmbio de alunos, professores e servidores técnico-administrativos das duas universidades. Após a assinatura do contrato, os representantes da universidade alemã visitaram a Escola Politécnica da UFRJ.

O acordo assinado é um convênio geral, ou seja, permite o intercâmbio de alunos e professores de quaisquer cursos da universidade. A UFRJ tem cerca de 150 convênios desse tipo com universidades ao redor do mundo. Os primeiros intercâmbios envolvem alunos da Escola Politécnica, principal responsável pela assinatura, através do professor Camilo Michalka. 

A vice-reitora Sylvia Vargas ressaltou que ultimamente inúmeros convênios têm sido estabelecidos. Para ela, o acordo deve ser proveitoso para ambas as instituições. “É uma relação de troca. A gente pode ter contato com  a área tecnológica, em que os alemães são especialistas. Enquanto isso, eles podem entrar em contato com as questões tropicais, nas quais têm muito interesse”, resumiu.