NEPP-DH promove curso de extensão que debaterá o fracasso das políticas para a questão criminal.">NEPP-DH promove curso de extensão que debaterá o fracasso das políticas para a questão criminal.">
Categorias
Memória

Curso de extensão sobre Políticas Públicas Criminais

NEPP-DH promove curso de extensão que debaterá o fracasso das políticas para a questão criminal.

O Núcleo de Estudo de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH) da UFRJ realizará, a partir da próxima terça, dia 13, o curso de extensão “Políticas Públicas para a Questão Criminal”. O curso terá 10 palestras de professores da UFRJ e de fora da instituição que debaterão as razões para o fracasso das políticas públicas criminais no Brasil. "É uma forma de se entender este assunto, principalmente nestes tempos em que se aplaude a morte em praça pública e as cadeias estão atoladas de presos pobres e a impunidade continua avassaladora", analisa a diretora do NEPP-DH, Marilea Venancio Porfirio.

As aulas acontecem no auditório anexo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), na Praia Vermelha, às terças e quintas, das 15h30 às 18h. O curso terminará no dia 12 de novembro, com palestra do advogado e professor do NEPP-DH Nilo Batista. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@nepp-dh.ufrj.br. As vagas são limitadas.

O NEPP-DH é um órgão suplementar do CFCH e desde 2006 integra o estatuto da UFRJ, se constituindo no primeiro núcleo de políticas públicas em direitos humanos de caráter estatutário em uma universidade pública brasileira.