I Concurso de Monografia em Direitos Humanos e Controle do Tabaco

A Aliança de Controle do Tabaco (ACT) e o Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon) estão organizando o I Concurso de Monografia em Direitos Humanos e Controle do Tabaco.

Além de refletir sobre o atual estágio do controle do tabagismo no Brasil e promover a pesquisa científica em Direito, o concurso objetiva incentivar a produção de textos acadêmicos que versem sobre a questão do tabaco tendo por enfoque os direitos humanos.

Poderão se inscrever, até o dia 1º de fevereiro de 2010, estudantes e profissionais com Bacharelado em Direito. O resultado do concurso será divulgado no dia 7 de abril do mesmo ano. Os candidatos concorrem a dois notebooks. A premiação acontece no dia 16 de abril, durante o encerramento do Congresso Internacional “O poder judiciário e o controle do tabaco”.

Para baixar o edital completo do concurso, acesse www.actbr.org.br ou www.brasilcon.org.br.