">Evento deste ano terá como tema a Indústria Verde e divulgará inovações científicas ambientalmente sustentáveis.

Indústria Verde é tema do V UFRJ Ambientável

Desde 2005, os estudantes do curso de graduação de Engenharia Ambiental da universidade promovem o UFRJ Ambientável, incorporando a atividade ao calendário acadêmico da Escola Politécnica da UFRJ. A quinta edição do evento traz como tema “Indústria Verde: Práticas Atuais e Desafios Rumo à Sustentabilidade”. O encontro acontece, entre os dias 20 e  22 de outubro, das 8 às 17 horas, no Centro de Tecnologia (CT).

A discussão de temas relacionados ao meio ambiente visa à troca de experiências e opiniões entre palestrantes e participantes, ampliando o diálogo e fortalecendo o conhecimento em torno da temática central. Este ano, haverá palestras sobre produção mais limpa (P+L), reaproveitamento de recursos, políticas públicas, relatórios de sustentabilidade, logística reversa e meio ambiente, entre outros temas. Além disso, haverá ainda mesas-redondas, exibição de filmes, apresentação de artigos, mini-cursos e visitas técnicas.

O UFRJ ambientável foca em iniciativas que aliam responsabilidade ambiental e social no processo produtivo das indústrias. Durante o encontro, serão divulgadas inovações tecnológicas, científicas e metodológicas que buscam formas alternativas de utilizar os recursos disponíveis no meio ambiente sem comprometer a qualidade de vida das gerações futuras.

A programação completa e outras informações podem ser obtidas através da página do evento ou pelo e-mail ufrjambientavel@poli.ufrj.br. O CT fica localizado na Av. Athos da Silveira Ramos, 149 – Cidade Universitária, Rio de Janeiro – RJ.