">Evento acontece entre os dias 5 e 9 de outubro e tem como objetivo promover o encontro de diversas manifestações culturais.

Semana Surreal no Alojamento

Entre os dias 5 e 9 de outubro, acontece a “Semana Surreal” no Alojamento da UFRJ. O evento tem como propósito ser um encontro de diversas manifestações culturais: exposição de artes plásticas, exibição de filmes, apresentações musicais e de dança, teatro, além de uma palestra no dia de abertura com o nome, “Manifestações artísticas modernas e contemporâneas” que estimulará a reflexão em torno de trabalhos artísticos dos últimos tempos.

A estudante do curso de Letras Clécia Oiveira lembra que a “Semana Surreal” tem também o objetivo de integrar internamente os alunos do alojamento e externamente com os de outras unidades, já que diversos cursos participarão do evento, como Direção Teatral, Belas Artes, Letras. Clécia é a grande organizadora da Semana Surreal, que conta com o apoio da Direção do Alojamento e da Coordcom UFRJ, além do patrocínio do Gabinete do Reitor e da Superintendência Geral de Administração e Finanças (SG6/UFRJ). A estudante lembra que o evento já teve uma edição no ano passado, com uma temática surrealista, e por isso ficou o nome, mas além disso a semana é surreal porque reúne uma grande diversidade de manifestações artísticas.

“Surreal” é aberta para todos, e os que quiserem podem expor algum trabalho no evento (quadros, desenhos, gravuras, charges, esculturas, poemas) e/ou participar de intervenções artísticas (performances, declamações, pinturas ao vivo, caricaturas, dança), a serem realizados na Festa Cultura Surreal de encerramento da semana, no dia 9 de outubro.

Para inscrições e informações use o e-mail fiocultural@gmail.com. O Alojamento da UFRJ fica no Largo Wanda de Oliveira, 400, Cidade Universitária.

Confira abaixo a programação

05/10 (segunda-feira)

19h- Palestra “Manifestações artísticas modernas e contemporâneas”.

20:30- Apresentação de Dança com Tahira Marrach

06/10 (terça-feira)

20h- Filme “Pulp Fiction (Tempo de Violência)”, de Quentin Tarantino

23h- Filme “A Outra História Americana”, de Tony Kaye

07/10 (quarta-feira)

19h- Atividade Surpresa

22h- Filme “Irreversível”, de Gaspar Noé

08/10 (quinta-feira)

20h- Peça “Novas Diretrizes em Tempos de Paz, de Bosco Brasil”
        Direção-Thiago Paciência

22:30h- Filme “Scarface”, de Brian de Palma

09/10 (sexta-feira)

19h- Filme “Assasinos por Natureza”, de Oliver Stone (sessão especial)

21h- Festa Cultura Surreal
        Apresentação Musical- Banda Orion, de Rock Clássico
        Intervenções Artísticas- aberta para os inscritos.

Já as exposições literárias e de arte estarão todos os dias, das 8h ás 22h.