Pesquisadora em redes sociais realiza curso na UFRJ

Professora da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e uma das mais respeitadas pesquisadoras de redes sociais, Larissa Adler Lomnitz realiza nos dias 21 e 22 de setembro o curso Redes Sociais, Organizações, Cultura e Poder II. As aulas, em espanhol, acontecem das 11h às 13h, no auditório do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação (Coppe).

Essa é a segunda edição do curso. Ministrado pela primeira vez em 2008, a professora foi convidada novamente pelo Programa de Engenharia de Produção da Coppe (PEP) para um novo ciclo de aulas. A primeira experiência deu origem ao livro Redes Sociais, Organizações, Cultura e Poder, lançado na quarta-feira (14/9) no Parque das Ruínas, na rua Murtinho Nobre, 169, em Santa Teresa.

Na publicação, a autora aborda as principais questões relacionadas às organizações sociais. Além disso, explora as relações entre o formal e o informal em redes de sociedades contemporâneas, particularmente, as da América Latina.

Doutora em Antropologia, Larissa Adler Lomnitz é uma das mais respeitadas pesquisadoras na área de redes sociais; tem diversas produções acadêmicas e já publicou nove livros. Agora, na segunda visita ao Brasil, lança a primeira publicação em português.