Professor Carlos Russo receberá título de emérito

O professor Carlos Russo recebe quarta-feira (16/9) o título de Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O título será entregue pelo reitor Aloísio Teixeira em cerimônia realizada a partir das 18h no Salão Pedro de Calmon, no Fórum de Ciência e Cultura — campus da Praia Vermelha, Av. Pasteur, 250.

Formado em 1963 em Engenharia Química e Química Industrial pela UFRJ, e Ph.D. pela Leeds University/Inglaterra, Carlos Russo ingressou como professor da UFRJ em 1968, chegando a decano do Centro de Tecnologia no período entre 1986 e 1990. O professor assinou mais de 60 artigos publicados em periódicos e anais de congressos nacionais e internacionais.

Desde a aposentadoria, em setembro 2005, vem colaborando regularmente como docente e como orientador dos cursos de especialização em Química Ambiental — instituído por ele próprio e que ele coordena no âmbito do Instituto de Química da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em 1995 — e no curso de mestrado em Química com ênfase em Química Ambiental.