3ª Semana de Polímeros na UFRJ

O Instituto de Macromoléculas Professora Heloísa Mano (Ima/UFRJ) promove, entre os dias 20 e 22 de outubro, a 3ª Semana de Polímeros. O evento celebra os 50 anos da difusão pelo mundo de uma fibra sintética conhecida por sua excepcional elasticidade: o elastano.  O foco recairá na empresa que criou o produto e na utilização de polímeros na indústria têxtil.

Voltada para estudantes do ensino médio e graduação, a 3ª Semana contará com diversas palestras, minicursos, exposições e mesas temáticas realizados nas dependências do Ima, no bloco J,  Centro de Tecnologia da UFRJ.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 13 de outubro ou até o preenchimento das vagas. Basta solicitar a participação pelo e-mail extensao@ima.ufrj.br. Serão concedidos certificados a quem realizar os minicursos e assistir às palestras.