“Ciência às Seis e Meia” recebe palestra sobre 2ª Guerra Mundial

Ciclo receberá professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas no CBPF

Há exatos setenta anos, em 1º de setembro de 1939, tinha início a 2ª Guerra Mundial, com a invasão da Polônia pelas tropas alemãs. Aproveitando o aniversário dessa data histórica, o ciclo de palestras “Ciência às Seis e Meia”, promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC/RJ) em parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), recebe nesta quarta, 2 de setembro, o professor-doutor Willian da Silva Gonçalves, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ, na palestra intitulada “1º de setembro de 1939: da crise econômica à Guerra Mundial”.

O professor mostrará como se desenrolou o processo de crise econômica dos países europeus que redundou na guerra e como a incapacidade política para lidar com ela tornou o conflito possível.

A palestra será realizada no auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, no CBPF, às 18h30. A entrada é franca.

O CBPF fica na Rua Xavier Sigaud, 150, Botafogo.