UFRJ premiada pela União Europeia

A Comissão Europeia premiou a UFRJ em evento realizado no auditório da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), no dia 13 de agosto. Foram contempladas instituições que tiveram projetos aprovados nos Programas-Quadro 2007 e 2008.

Além da UFRJ, que teve sete projetos aprovados, a USP e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) também se destacaram com cinco e seis projetos aprovados, respectivamente. A USP também chamou a atenção pelo grande número de projetos apresentados: 43 no total.

O evento também serviu para a exposição da participação brasileira na União Europeia (EU), apresentação de casos de projetos em andamento, debate sobre o papel dos pontos de apoio ao programa no Brasil e treinamentos futuros sobre elaboração de projetos.

Os Programas-Quadro são os principais programas de financiamento da União Europeia para pesquisa e desenvolvimento. O 7º Programa-Quadro conta com um orçamento de mais de 50 bilhões de euros e seus editais já foram divulgados.