Evento debate o ensino do português como língua estrangeira

Objetivo é debater a relação entre a cultura e a identidade brasileiras, relacionado-as à aprendizagem do português como língua estrangeira.

O Departamento de Letras Vernáculas da Faculdade de Letras da UFRJ promove, nos dias 02, 03 e 04 de setembro, o VI Encontro de Português – Língua Estrangeira do Rio de Janeiro. O evento, que acontece das 8h às 17h, é uma parceira da UFRJ com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio).

Voltado para pesquisadores, professores e estudantes das áreas de letras e afins, o encontro   promove uma série de mesas-redondas e minicursos sobre o tema “Língua e Cultura: itinerários contemporâneos”. O objetivo é debater a relação entre cultura e identidade brasileira, relacionando-os ao ensino e à aprendizagem do português como língua estrangeira. Além disso, se propõe a debater as contribuições das novas tendências da linguística ao ensino.

As inscrições serão efetuadas no dia 2 de setembro, abertura do evento. Professores pagam R$ 70,00 e alunos de graduação e pós-graduação (com comprovante de matrícula válido)  pagam 10,00 e 30,00, respectivamente. Já outros interessados pagam a taxa de R$ 20,00. Informações através do e-mail plerj6@gmail.com. A Faculdade de Letras da UFRJ fica na Avenida Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária.