Categorias
Memória

Preceptores em foco na UFRJ

Preceptores, na área da Saúde, são aqueles profissionais que orientam, acompanham e supervisionam o desenvolvimento dos médicos residentes nas especialidades de um hospital. Eles são tema do seminário “Formação pedagógica de preceptores na área de saúde”, que acontece nos dia 8 e 9 de outubro e já está com inscrições abertas. Temas como saúde e formação pedagógica na área também estão na pauta. O evento é uma realização do Núcleo de Tecnologia Educacional Para Saúde da UFRJ e será realizado na Casa de Ciência da UFRJ, localizada à Rua Lauro Muller, nº 3, em Botafogo.

O seminário começa no dia 8, às 9h, com um debate sobre as atividades dos preceptores: assistência e ensino. A conversa será regida pelos palestrantes Claude Dubar, Laura Feurweker e Sérgio Rego. Às 14h, João José Neves, Adriana Mohr e Maria Paula Cerqueira debatem a formação pedagógica de preceptores. No dia 9, os professores Antonio Ledo e Cláudio Bertolli falam sobre o papel da preceptoria na saúde, sua gestão e trabalho, às 9h. A mesa-redonda entre Vanilda Paiva, Emerson Mehry e Isabel Brasil tratará de trabalho no campo da saúde em geral, às 14h.

Para outras informações e solicitação do formulário de inscrição, os interessados devem ligar para o telefone 2562-6355/6356 ou enviar e-mail para lce.nutes@gmail.com.