III Semana de Pós-Graduação de Bioquímica Médica

Entre os dias 14 e 18 de setembro, das 8h às 19h, acontece a III Semana de Pós-Graduação de Bioquímica Médica. O evento, organizado por alunos da Pós-Graduação do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ (IBqM), visa ao desenvolvimento da pesquisa na universidade através do intercâmbio científico e cultural entre alunos de diversas instituições, professores e pesquisadores da UFRJ, além de convidados.

Conforme consta da programação, na parte da manhã ocorrem os minicursos: Citometria de fluxo; Cultura de células; Oxigrafia e suas aplicações no metabolismo energético; Aplicações da espectroscopia de infravermelho na análise de proteínas; Estrutura de proteínas e triagem de compostos com atividade biológica através de espectroscopia; Desenho racional de fármacos utilizando a modelagem molecular e Inflamação na fisiologia e patologia.

À tarde, no Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), localizado no subsolo do bloco K do Centro de Ciências da Saúde (CCS), acontecem as conferências “100 Anos da Doença de Chagas”; “Neuroplasticidade e memória”; “Ensino a distância”, “Células-Tronco” e “Biologia Vascular”. Ainda ocorrem apresentações orais de trabalhos e sessão de pôsteres.

O evento acontece em diversas localidades do CCS, na Cidade Universitária. Confira a programação pelo site http://www.spgbioqmed.com. Mais informações através do e-mail semanapg@bioqmed.ufrj.br.