Segunda etapa do UFRJ Surf 2009 se aproxima

Começa no dia 29 de agosto, na Praia da Macumba, próximo à Rua 8W, no Recreio, a segunda etapa do Circuito de Surfe da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O UFRJ Surf 2009, criado há dois anos, conta com a participação de alunos de diversos cursos da UFRJ trabalhando e participando do projeto. O objetivo é estimular o desenvolvimento do esporte na universidade e promover integração entre os estudantes.

Conforme as edições anteriores, o campeonato se divide em três categorias: “Masculina PRO”, para os que possuem bom nível técnico, “Masculina PRE”, de incentivo aos iniciantes do esporte, e “Feminina”. Para competir é necessário possuir algum vínculo com a universidade, com preferência para alunos de graduação e pós-graduação, professores do corpo docente e ex-alunos. Os campeões de cada etapa, que dura o dia inteiro, ganham pranchas de surfe, roupas e acessórios, além de pontos a serem acumulados no ranking para a premiação principal do ano (uma passagem para o exterior).

O campeonato conta com patrocínio da empresa Chemtech – A Siemens Company, e recebe apoio de projetos e estabelecimentos comerciais da universidade, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, entre outros. A última edição recebeu bastante prestígio e foi considerada por algumas associações de surfe como o melhor campeonato de surfe do Rio de Janeiro. O espírito de conscientização ambiental e responsabilidade social também se faz presente através do mutirão de lixo, em parceria com o Programa Limpeza de Praias, organizado pelo Instituto Ecológico Aqualung.

As vagas são limitadas a aproximadamente 50 competidores.
Mais informações através do e-mail
ufrjsurf@gmail.com.