Categorias
Memória

CCJE realiza evento sobre István Mészáros

O Centro de Ciências Jurídicas da UFRJ (CCJE), em parceria com outras oito universidades de todo o Brasil, realiza na  próxima quarta, dia 26, a palestra Perspectivas do Socialismo Hoje, com Carlos Nelson Coutinho e José Paulo Netto, da Escola de Serviço Social da UFRJ, e Jorge Giordani, ministro do Desenvolvimento da Venezuela. Em seguida, um solo de Bach em viola de Susie Mészáros abre a conferência A necessária reconstituição da Dialética Histórica: István Mészáros.

Durante o evento, será lançado o livro Estrutura Social e Formas de Consciência – A determinação social do método, de István Mészáros, considerado um dos principais pensadores marxistas da atualidade. As apresentações fazem parte da programação do III Seminário Internacional Margem Esquerda, que tem como tema István Mészáros e os desafios do tempo histórico.

O encontro tem início às 17h30, no Auditório Pedro Calmon, no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. A programação completa e outras informações podem ser encontradas no site do evento ou através do e-mail seminariomeszaros@boitempoeditorial.com.br.