Professores Ivanise Arouche (dia 18) e Roberto Medronho (dia 21) falarão aos novos alunos sobre cuidados a serem tomados.">Professores Ivanise Arouche (dia 18) e Roberto Medronho (dia 21) falarão aos novos alunos sobre cuidados a serem tomados.">

UFRJ faz palestra sobre Influenza A para receber calouros

A aula inaugural de recepção aos calouros do segundo semestre de 2009, promovida pela Decania do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e pela Escola de Enfermagem Anna Nery, tem como tema principal a gripe Influenza A (H1N1).

No dia 18 de agosto, às 9h, a Escola de Enfermagem aborda o assunto “H1N1: Protocolos Assistenciais de Enfermagem”, proferido por Ivanise Arouche, coordenadora dos Centros de Acolhimento H1N1 da Secretaria Estadual de Saúde.

No dia 21, às 10h, é a vez de a Decania do CCS receber seus calouros com a palestra “Influenza A (H1N1)”, ministrada pelo professor Roberto Medronho, do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina (FM) da UFRJ.

Ambas as atividades ocorrem no auditório Rodolpho Paulo Rocco (conhecido como “Quinhentão”), localizado no bloco K do CCS, na Cidade Universitária.