Curtas-metragens foram produzidos a partir de uma oficina, organizada pelo projeto Diversidade Sexual na Escola.">Curtas-metragens foram produzidos a partir de uma oficina, organizada pelo projeto Diversidade Sexual na Escola.">

UFRJ e Grupo Arco-Íris lançam curtas sobre homofobia

A UFRJ, em parceria com o Grupo Arco-Íris, lança nesta quinta, dia 13, às 18h30, na Casa da Ciência, os curtas Novamente e Por Outros Olhos. Os vídeos foram produzidos a partir de uma oficina, organizada pelo projeto Diversidade Sexual na Escola, com jovens lésbicas, gays e bissexuais. O projeto, vinculado ao programa Papo Cabeça, financiado pelo Ministério da Educação, tem o intuito de realizar atividades de sensibilização sobre o tema junto a profissionais de educação da rede pública e estudantes da educação básica e produzir materiais de orientação para educadores.

O roteiro, a produção e a edição dos vídeos foram feitos por jovens, com a supervisão da equipe da universidade. Depois do lançamento, os curtas vão ser disponibilizados na internet. A ideia é que eles possam ser utilizados por projetos sociais e, principalmente, por professores em atividades que discutam homofobia e violência na escola.

A Casa da Ciência fica na rua Lauro Müller, 3, Botafogo.