Categorias
Memória

Concurso premia trabalhos sobre igualdade de gêneros

Tiveram início no último dia 03 as inscrições para a quinta edição do "Prêmio Construindo a Igualdade de Gêneros", concurso nacional de redações e artigos sobre relações de gênero, mulheres e feminismos. A premiação valoriza e incentiva a produção de textos e artigos científicos de estudantes universitários ou do ensino médio.

O prêmio, promovido pelo CNPq, investirá cerca de R$ 160 mil em premiações e será dividido em cinco modalidades: artigos científicos para mestres e estudantes de doutorado, para graduados, especialistas e estudantes de mestrado, para estudantes de graduação, para estudantes do ensino médio e uma nova categoria: a “Escola promotora de igualdade”. Nesta última poderão concorrer escolas públicas ou privadas com projetos e ações pedagógicas inovadoras na área de gênero, raça, etnia, sexualidade, geração e classe social.

Outras informações podem ser obtidas no site do prêmioHá ainda uma comunidade no orkut, na qual os participantes podem trocar experiências sobre o evento.