">Parceria beneficiará estudantes de Educação Física,  Administração, Fisioterapia, Economia (financeiro), Publicidade e Propaganda (Marketing), entre outras áreas.

UFRJ e Botafogo F.R. assinam convênio

A UFRJ e o Botafogo de Futebol e Regatas assinaram, na última sexta, dia 31, na sede do clube, um convênio de estágio que beneficiará os alunos da universidade. O acordo tem o objetivo de oferecer oportunidades de estágio a estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos de graduação da UFRJ.

As vagas serão para alunos de Educação Física, Administração, Fisioterapia, Economia (financeiro), Publicidade e Propaganda (Marketing), entre outras. "Este é o primeiro passo de uma grande parceria e fico muito grato pelo clube abrir as portas em todas as suas áreas de atuação. O Esporte e a Educação sempre caminharam juntos e por isso estamos contentes com esta parceria", afirmou o reitor Aloisio Teixeira. Para Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo, "assinar a parceria com a UFRJ foi importante para o clube, que contará com alunos que estão tendo uma excelente formação".

O processo de escolha dos estudantes para o estágio será feito através de uma triagem interna da universidade. O convênio vigorará por 5 anos.