">Corpo funcional do Hospital Universitário se reúne nesta terça. Já na quarta, dia 5, acontece a primeira reunião para a criação do grupo de trabalho que debaterá providências para a volta às aulas.

Reunião da Comissão de Enfrentamento da Pandemia de Influenza A

O corpo funcional do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) estará reunido, na terça-feira, 4 de agosto, na Comissão de Enfrentamento da Pandemia de Influenza A (CEPA). O encontro, motivado pelo aumento da incidência da gripe A (H1N1), acontece às 9h na sala 5B16, no 5º andar do HUCFF, Cidade Universitária.

Já na quarta, dia 5, acontece a reunião para a criação do grupo de trabalho, instituído pela Reitoria, através de Portaria, publicada no último dia 30, para "elaborar, executar e acompanhar a adoção de medidas adequadas, em particular no que se refere aos seguintes itens:

1.2. orientação à comunidade da UFRJ sobre como reconhecer os sintomas da doença e como proceder em caso de identificação dos sintomas;

1.3. orientação a decanias, unidades, órgãos suplementares e demais setores da UFRJ quanto a procedimentos a serem adotados por servidores docentes e técnico-administrativos, em atividade, que constatarem a manifestação dos sintomas;

1.4. divulgação de comunicado público que contenha informações úteis para a população sobre a doença.

1.5. estabelecimento de mecanismos especiais de apoio aos profissionais de saúde da UFRJ, bem como aos residentes, que estiverem atuando na linha de frente do combate à gripe".