Categorias
Memória

Destaques da edição 259 do Olhar Virtual

Confira as matérias de destaque esta semana no Olhar Virtual.

O Olhar Virtual desta semana já está no ar. Entre as matérias de destaque desta edição, a editoria "No foco" explica quais são as mudanças no processo seletivo aos cursos de graduação da UFRJ com a adesão ao Novo Enem.
 
A editoria "De olho na mídia" traz a matéria "O massacre que o mundo não viu", que fala sobre o conflito ocorrido no início do mês, na China, resultando na morte de quase 200 pessoas. O confronto é um dos mais emblemáticos desde o massacre da Praça da Paz Celestial, em 1989.
 
No "Ponto de Vista", o professor José Ribas Vieira, da Faculdade de Direito da UFRJ, faz uma releitura da Constituição de 1934,  que, segundo ele, "não teve tempo de se efetivar, devido ao próprio contexto de acirramentos ideológicos”, em referências aos ganhos sociais pretendidos.
 
Na temática do Serviço Social, o "Entrelinhas" entrevista Yolanda Guerra, professora da Escola de Serviço Social da UFRJ (ESS), e Valéria Forti, doutora em Serviço Social pela UFRJ. Elas publicaram, respectivamente, os livros Ética e Direitos: Ensaios críticos e Ética e Crime e Loucura: Reflexões sobre a Dimensão Ética no Trabalho Profissional.
 
O Olhar Virtual é um boletim eletrônico publicado, às terças-feiras, pela Coordenadoria de Comunicação da UFRJ.