Demolição total do HU é revogada pelo CCS

Conselho do CCS estuda nova proposta de reformulação do Hospital Universitário.

O Conselho de Centro de Ciências da Saúde (CCS) revogou a decisão de demolir totalmente a ala sul do Hospital Clementino Fraga Filho (HUCFF). O comunicado foi realizado nesta quinta-feira, dia 23, pelo professor Almir Fraga, decano do CCS, durante a sessão do Conselho Universitário.

“Após a realização de uma audiência pública e dos últimos estudos apresentados, esta medida não se mostra mais adequada”, justificou Almir, apontando que a nova decisão quanto à conhecida "perna-seca" caberá ao Comitê Técnico do Plano Diretor (CTPD).

A proposta atual apresentada pelo CTPD propõe que haja uma demolição parcial (dos dois últimos andares) para assim aliviar o peso do prédio e tornar a obra economicamente viável. A obra também prevê a substituição da laje e recuperação das laterais e da cobertura.