Evento que começa nesta segunda reúne mais de 30 trabalhos de pesquisadores nacionais e internacionais. ">Evento que começa nesta segunda reúne mais de 30 trabalhos de pesquisadores nacionais e internacionais. ">
Categorias
Memória

Conferência aborda contabilidade social e ambiental

Evento que começa nesta segunda reúne mais de 30 trabalhos de pesquisadores nacionais e internacionais.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, por intermédio da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC/UFRJ), promove nos dias 27 e 28 de julho a Conferência Internacional de Contabilidade Social e Ambiental. Primeiro evento do gênero realizado na América do Sul, o encontro terá a presença de Rob Gray, fundador do Centre for Social and Environmental Accounting Research (CSEAR) e autor do primeiro livro publicado sobre Contabilidade Ambiental.

Serão apresentados mais de 30 trabalhos na área por pesquisadores brasileiros e de outros países. O evento seguirá o mesmo formato da conferência do CSEAR, que ocorre anualmente na University of St. Andrews, na Escócia. O centro, criado em 1991, congrega cerca de 600 especialistas de 30 países que desenvolvem pesquisas em contabilidade socioambiental, gestão ambiental e desenvolvimento sustentável, dentre outros temas.

A sessão de abertura ocorre no próximo dia 27, às 9h, no salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura, no campus da Praia Vermelha. Além de Rob Gray, a solenidade terá a participação da professora Aracéli Cristina de Sousa Ferreira, diretora da FACC. Ainda no primeiro dia, às 14h, haverá uma audiência pública para discutir a Norma Brasileira de Contabilidade Ambiental. No segundo dia, está programado um workshop sobre Pesquisa e Publicação em Contabilidade.

O Fórum de Ciência e Cultura fica situado na av. Pasteur 250, campus da Praia Vermelha. Mais informações pelo site do evento.