">O segundo evento será aberto com a apresentação das propostas do Plano Diretor UFRJ 2020.

Planejamento e administração integrada

O presidente do Comitê Técnico do Plano Diretor UFRJ 2020 (CTPD), Pablo Benetti, proferirá a palestra de abertura do segundo dia do I Ciclo de Integração Administrativa da UFRJ, a ser realizada nesta quarta-feira (22/7). Organizado pela Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PR-3), o evento começou hoje, no Centro Cultural Professor Horácio Macedo (Roxinho/CCMN), colocando em debate a gestão no serviço público frente a aspectos tecnológicos, jurídicos e éticos.

Durante o Ciclo, Benetti, que é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), percorrerá os principais pontos da Proposta Preliminar do PD, encaminhada pelo Conselho Universitário para o debate junto à comunidade acadêmica. Entre os princípios do documento, está o conceito de administração integrada dos espaços e edificações, que apregoa uma visão de conjunto do patrimônio fundiário e edificado da universidade, preservando sua integridade e inalienabilidade.

Benetti também apresentará as diretrizes de dupla integração do campus da Cidade Universitária, tanto internamente quanto com o seu entorno, além do planejamento de longo prazo do PD, que tem como horizonte o ano de 2020 e dois marcos intermediários (2012 e 2016).