"Caminhos do passado, mudanças no futuro" é uma parceria entre a Casa da Ciência e o Departamento de Geologia.">"Caminhos do passado, mudanças no futuro" é uma parceria entre a Casa da Ciência e o Departamento de Geologia.">
Categorias
Memória

UFRJ realiza exposição no Museu da Maré

"Caminhos do passado, mudanças no futuro" é uma parceria entre a Casa da Ciência e o Departamento de Geologia.

 A Casa da Ciência da UFRJ promove entre os dias 24 de julho e 29 de novembro a exposição “Caminhos do passado, mudanças no futuro”, no Museu da Maré. A mostra é realizada em parceria com o Departamento de Geologia e apresenta as modificações sofridas pelo planeta ao longo de milhões de anos.

Quem for ao local terá a oportunidade de visitar uma floresta jurássica com animais pré-históricos, conhecer o processo de formação do petróleo e identificar rochas e fósseis. Além disso, os visitantes ainda participam de oficinas com atividades práticas, jogos, vídeos e cursos para professores, todos realizados no próprio museu.

Complexo da Maré

O complexo de favelas da Maré é o maior do Rio de Janeiro, com 16 comunidades e mais de 100 mil habitantes, segundo dados do IBGE. O museu é vinculado ao Centro de Estudos e Ação Solidária da Maré (Ceasm), formado por moradores para incentivar a cultura e a educação.

O Museu da Maré fica na Avenida Guilherme Maxwell, número 26. A exposição está aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. A entrada é gratuita. Os interessados em agendar visitas para grupos ou fazer inscrição para os cursos podem ligar para o telefone 3868-6748 ou mandar e-mail para museudamare@ceasm.org.br.

Serviço:

Exposição “Caminhos Passados, Mudanças no Futuro”
De 24 de julho a 29 de novembro
Terça a sexta-feira – das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados – das 10h às 18h
Museu da Maré – Av. Guilherme Maxwell, 26 – Maré
Como chegar: pela Av. Brasil, sentido Zona Oeste, 1ª à direita após o Quartel do
Exército (CPOR) – passarela 7