Categorias
Memória

UFRJ recebe VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

O campus da Praia Vermelha recebe, de 22 a 25 de julho, o VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, promovido pela Rede Brasileira de Educação Ambiental (RE-BEA), grupo que reúne cerca de 50 redes de educação ambiental de todo o país. O encontro tem por objetivo apresentar pesquisas da área e promover um debate sobre o “Tratado de Educação Ambiental para as Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global”, documento elaborado durante a Conferência das Nações Unidades para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (ECO-92).

O Fórum será estruturado em torno de quatro eixos principais: “Identidades da educação ambiental”; “Juventude e a educação ambiental”; “Políticas públicas de educação ambiental” e “O papel da Educação Ambiental frente às mudanças climáticas”. Os organizadores do evento estimam a participação de cerca de cinco mil pessoas.

O Fórum será realizado em diferentes prédios, como o Fórum de Ciência e Cultura e o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no campus da Praia Vermelha, localizado na av. Pasteur, 250, Urca.