O corpo, do macro ao micro

Em 2009 o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB/UFRJ) completa 40 anos. Para comemorar, durante todo o ano, o ICB promove 16 atividades acadêmicas que constituem a Escola de Altos Estudos “A Biomedicina do Século XXI”. O próximo evento é o “ICB de portas abertas: o corpo do macro ao micro”.

Entre os dias 13 e 17 de julho, das 9h às 16h, nos blocos B, F, J e K do Centro de Ciências da Saúde, professores e alunos do ICB recebem alunos do ensino básico, previamente inscritos, para participarem de atividades práticas. Acontecem as oficinas experimentais “sistema reprodutor”, “esquistossomose” e “sistema locomotor”, além de conferências e exposições.

“Pretendemos atrair professores e alunos do ensino básico para visitar o instituto e conhecer o nosso trabalho utilizando atividades especialmente desenhadas para eles, como oficinas e conferências”, diz o diretor do ICB, Roberto Lent.

O ICB fica na avenida Carlos Chagas Filhos, 373, bloco K – 2° andar, sala 35, Cidade Universitária.