UFRJ sedia seminário sobre “Atingidos”*

O professor Carlos Vainer (Ippur) participa da palestra de abertura, no dia 10.

Nos próximos dias 10 e 11 de julho, acontece no Rio de Janeiro a primeira edição do Seminário Internacional dos Atingidos, na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFRJ, na Cidade Universitária. O evento é realizado pelo núcleo de Direitos Humanos da ONG FASE – Solidariedade e Educação e pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que desde 1989 luta contra o atual modelo de desenvolvimento.

Na abertura, dia 10, às 9h30, o professor Carlos Vainer, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano Regional (Ippur), falará sobre "Os grandes projetos de desenvolvimento e as consequências sociais ambientais brasileira e latino-americana". No seminário, os convidados terão a oportunidade de ouvir os depoimentos dos atingidos por ações de indústrias de diferentes setores, como mineração e energia.

Os interessados devem ligar para o telefone 11 3392 2660. Outras informações sobre o projeto podem ser encontradas no site www.mabnacional.org.br.

*Por Rachel Dimetre