O papel da Capes na Educação Básica

Simpósio promovido pelo Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) debate o novo papel da entidade.

O Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ (IBqM) realiza a abertura do simpósio “Sistema Nacional de Formação de Professores e a Educação Básica: o papel da Nova Capes”, nesta  sexta-feira, dia 3, às 14h.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com tradicional atuação no fomento à pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e referência na divulgação da produção acadêmica – a partir da lei nº 11.502, aprovada pelo Congresso -, passou a investir também na formulação de políticas voltadas ao desenvolvimento dos professores da Educação Básica do país.

O simpósio será realizado no auditório da Biblioteca Central do Centro de Ciências da Saúde (CCS), bloco L, 1º andar, na Cidade Universitária.