Evento incentiva o uso de práticas interdisciplinares na resolução de questões sociais e ambientais.">Evento incentiva o uso de práticas interdisciplinares na resolução de questões sociais e ambientais.">
Categorias
Memória

Abertura do IV Simpósio Internacional de Meio Ambiente

Evento incentiva o uso de práticas interdisciplinares na resolução de questões sociais e ambientais.

A criação da Agenda 21, durante a Eco-92, no Rio de Janeiro na década de 90, foi um grande passo no envolvimento mundial com o meio ambiente. A agenda é um documento que evidencia a importância do comprometimento de cada país com os problemas sócio-ambientais.

 É com essa proposta que será realizado o IV Simpósio Internacional de Meio Ambiente (IV SIMA), organizado pela UFRJ em parceria com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Comprometido com a criação de espaços de reflexão crítica e o diálogo plural, o evento incentiva o uso de práticas interdisciplinares na resolução de questões sociais e ambientais.

 O IV SIMA acontece na cidade do Rio de Janeiro e será dividido em quatro grandes fóruns – Fórum Acadêmico, Fórum Popular e Fórum Indústria e Mercado – que se integrarão ao longo do evento.

 A abertura do simpósio será no dia 6 de julho de 2009, às 16h no Salão Pedro Calmon, no Fórum de Ciência e Cultura, no campus da Praia Vermelha da UFRJ e vai até o dia 10 do mesmo mês. O endereço é Avenida Pasteur, 250 2º andar, Urca.

A programação completa do IV SIMA está disponível no link http://server2.iq.ufrj.br/~sima/br-programacao.htm.