UFRJ ganha pista de caminhada

Coppe/UFRJ inaugura pista de caminhada.

Com uma caminhada coletiva, a pista do Grêmio Estudantil do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) de 375 metros de extensão foi aberta ontem para o público. O diretor de Planejamento e Administração da Coppe, Guilherme Horta Travassos, espera que a pista incentive os funcionários e alunos do Centro de Tecnologia (CT) a praticar exercícios “A gente quer dar qualidade de vida. Esperamos que essa iniciativa mude a idéia que as pessoas têm do nosso campus e incentive a caminhada e as atividades de integração”, comentou.

Jorge Moraes, professor de educação física da Fundação Coppetec, também acredita que a pista pode ajudar na promoção da qualidade de vida dos usuários. Segundo ele, o espaço “vai estimular as pessoas que não têm tempo de praticar atividades físicas por conta do trabalho”.

Funcionários do CT mostraram-se animados com a novidade.  Marlene Barbosa, da coordenação do Recicla CT, e Paulo César Ferreira, do setor financeiro da decania disseram que pretendem usar a pista com frequência.

O Grêmio Estudantil da Coppe fica no estacionamento do Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA/UFRJ), ao lado do bloco H do CT. O endereço é Avenida Horácio Macedo, 2030, Cidade Universitária.