UFRJ ganha pista de caminhada

Com uma caminhada coletiva, a pista do Grêmio do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ), de 375 metros de extensão, foi aberta ontem (24/06) para o público. O diretor de Planejamento e Administração da Coppe, Guilherme Horta Travassos, espera que a pista incentive os funcionários e alunos do CT a praticar exercícios:

— A gente quer dar qualidade de vida. Esperamos que essa iniciativa mude a ideia que as pessoas têm do nosso campus e incentive a caminhada e as atividades de integração — disse.

Jorge Moraes, professor de educação física da Fundação Coppetec, também acredita que a pista pode promover a qualidade de vida. Ele diz, ainda, que o espaço “vai dar estímulo para as pessoas que não têm tempo de praticar atividades físicas por conta do trabalho”.

Funcionários do CT mostraram-se animados com a novidade, como Marlene Barbosa e Paulo César Ferreira, ela da coordenação do Recicla CT e ele do setor financeiro da decania. Os dois disseram pretender usar a pista com frequência.

O Grêmio da Coppe fica no estacionamento do Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA/UFRJ), ao lado do bloco H do CT. O endereço é avenida Horácio Macedo, 2.030, Cidade Universitária.