Categorias
Memória

Começa a implantação da Agenda Ambiental na UFRJ

A fase interativa de implantação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) começa nesta segunda-feira, 1º de junho, na Decania do Centro de Tecnologia (CT/UFRJ). Criada pelo Ministério do Meio Ambiente, em 2001, a A3P busca trazer os conceitos e as práticas ambientais adequadas para a UFRJ.

Desde março, a comissão de implantação da agenda ambiental vem trabalhando no planejamento das ações. Inicialmente, os colaboradores da Decania responderão um questionário com perguntas sobre o ambiente de trabalho e o nível de conhecimento e engajamento socioambiental. Os resultados serão utilizados para priorizar as ações socioambientais recomendadas pela Comissão.

Baseada nas recomendações do Capítulo IV da Agenda 21, que indica aos países o estabelecimento de programas voltados à detecção de padrões insustentáveis de consumo, a A3P se orienta pelos mesmos conceitos da Norma Ambiental NBR ISO 14001:2004 em busca da melhoria constante. 

A agenda não está restrita ao ambiente profissional. Com caráter voluntário, ela requer a conscientização e mobilização pessoal de cada um no dia a dia.

Qualquer sugestão deve ser enviada para Janete Pereira da Silva, coordenadora da comissão, através do endereço eletrônico Janete@ct.ufrj.br ou pelo telefone 2562-7279.