Palestra discute técnica de reprogramação celular

A Coordenação de Programas de Estudos Avançados (COPEA) da UFRJ dará continuidade ao ciclo de conferências “15 anos: Fronteiras da Ciência” no Fórum de Ciência e Cultura, às 17h30 do dia 28 de maio, com uma palestra de Stevens Rehen, pioneiro nos estudos de células-tronco no Brasil, sobre reprogramação celular. No encontro será discutida a técnica de pluripotência induzida em células-tronco, através da qual são obtidas células somáticas (que possuem a carga genética total).

Stevens Rehen possui pós-doutorado em Neurociências pela Universidade da Califórnia em San Diego e pelo Instituto de Pesquisa Scripps dos Estados Unidos. É membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências e diretor-adjunto de pesquisa do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É autor do livro “Células-tronco: o que são? Para que servem?” e possui diversos artigos reconhecidos internacionalmente.

A palestra será realizada no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, 2° andar do Palácio Universitário, campus da Praia Vermelha, Av. Pasteur, 250, Urca.