">Acontece, nos dias 5 e 6 de junho, o VI Arraiá da UFRJ. A Festa Junina conta com brincadeiras, jogos, danças, comidas e bebidas típicas. O objetivo do Arraiá é valorizar a tradição da cultura popular no Rio.

VI Arraiá da UFRJ

Veja aqui o vídeo dessa matéria

Acontece, nos dias 5 e 6 de junho, o VI Arraiá da UFRJ. A Festa Junina conta com brincadeiras, jogos, danças, comidas e bebidas típicas. O objetivo do Arraiá é valorizar a tradição da cultura popular no Rio. O evento, direcionado a adultos e crianças, terá fogueira, pau de sebo, casamento na roça e uma quadrilha puxada pela Companhia Folclórica da UFRJ. Outras atrações são as barracas – pescaria, boca de palhaço, tiro ao alvo – e brincadeiras de terreiro – corrida do saco, corrida da colher, cabo de força.

A organização da festa tem a participação do Fórum de Ciência e Cultura (FCC/UFRJ), de 28 centros acadêmicos e seis unidades, dentre elas a Divisão de Segurança e a Divisão de Transportes. O evento recebe também o apoio da Reitoria, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e da Prefeitura Universitária.

Segundo Arllen Guerra, produtor cultural do FCC/UFRJ, a programação inclui apresentações de dois grupos de forró e diversas quadrilhas. Na última edição do Arraiá, participaram da festa cerca de dez mil pessoas em cada dia do evento.

O VI Arraiá da UFRJ será realizado, a partir das 15h, no campo de futebol da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD), localizado no campus da Praia Vermelha. Acessos pela rua Lauro Muller ou pela avenida Venceslau Brás, 71, em Botafogo.