">Desde a sexta-feira (10/4), uma nova empresa de ônibus assumiu o transporte público da UFRJ. O novo contrato prevê a utilização de ônibus exclusivos para o trabalho, que abrange o deslocamento interno na Cidade Universitária e a ligação com o campus da Praia Vermelha, além de paradas em outros locais estratégicos, como o Centro do Rio.

Nova empresa assume transporte da UFRJ

Haverá também uma linha fazendo a ligação diária entre a Cidade Universitária e o Polo de Xerém, para atender aos usuários que realizam aulas práticas e estágios de iniciação científica dos cursos implantados no polo.

Nos novos ônibus predomina a cor azul. O projeto gráfico foi desenvolvido pelos profissionais de desenho industrial da Divisão de Programação Visual da Prefeitura Universitária. Toda a parte operacional de planejamento e fiscalização das linhas está sob a responsabilidade da Divisão de Tráfego Urbano da Prefeitura. Informações sobre horários e trajetos dos ônibus podem ser obtidas pelo site http://www.prefeitura.ufrj.br/onibus.htm.