Professor Canadense ministra palestra no IPPUR

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da UFRJ receberá, nos dias 11 e 12 de março, o professor Luc-Normand Tellier, do Departamento de Estudos Urbanos e Turísticos da Université de Québec a Montréal (UQAM), que integra o Comitê Científico do Projeto Metrópoles, Desigualdades e Planejamento Democrático.

O evento é coordenado por Carlos Vainer, professor do IPPUR, e conta com o apoio Agência Universitária da Francofonia, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (Lab-Hab), do Centro de Estudios Urbanos y Regionales (Buenos Aires), entre outros.

Confira abaixo a programação do evento, que será realizado no auditório do IPPUR, localizado na av. Pedro Calmon, 550 – Prédio da Reitoria, s. 533, Cidade Universitária.

Dia 11

Reunião com professores e estudantes
Apresentação do Projeto Metrópoles, Desigualdades e Planejamento Democrático (Carlos Vainer)
Apresentação do Departamento de Estudos Urbanos e Turísticos da Université de Québec à Montreal (Luc-Normand Tellier)
Apresentação da APERAU (Association pour l’Enseignement et la Recherche em Aménagement et Urbanisme)
Apresentação dos professores, pesquisadores e estudantes presentes, e suas linhas e projetos de pesquisa

Dia 12

14h às 16h – Palestra “O lugar das novas metrópoles na dinâmica das metrópoles mundiais”, Luc-Normand Tellier (Université de Québec à Montreal) – Haverá tradução.
16h às 18h – reunião com o ETTERN