Categorias
Memória

Exposição:Dengue e Saúde do Coração

A Casa da Ciência da UFRJ recebe, a partir do dia 1 de abril, as exposições “Vias do Coração” e “Dengue”, que fazem parte do projeto Ciência Móvel e inclui também palestras, oficinas para crianças e teatro em cordel.

Há, inclusive, uma exposição interativa, que pretende educar os participantes quanto à necessidade de prevenção das doenças cardiovasculares. Os visitantes, além de receber informações, podem calcular quantas vezes seu coração já bateu desde o nascimento, ouvir sons de batimentos cardíacos e participar de diversas outras atividades, como assistir a vídeos em três dimensões.

A exposição vai até o dia 26 de abril. A palestra “Alimentação: Cuidando das Vias do Coração – o papel da alimentação no tratamento e manutenção da saúde do coração e da qualidade de vida” será realizada nos dias 7, 9, 14 e 16 de abril (das 18h30 às 19h30) e dia 25 de abril (das 10h30 às 11h30); ela conta com a participação do Dr. Marcelo Barros (Instituto Nacional de Cardiologia). O Cordel “Oswaldo Cruz, entre a febre e o mosquito” acontece nos dias 4, 11, 18 e 24 de abril, às 17 horas.

O horário de visitação é das terças às sextas-feiras das 9 às 20 horas. A casa da Ciência localiza-se na Rua Lauro Muller, 3 – Botafogo. A participação da palestra deve ser confirmada pelo telefone (21) 2542-7494, através do qual é possível, também, obter mais informações.