Abertas as inscrições para Desafio Sebrae 2009

Estão abertas as inscrições para a décima edição do Desafio Sebrae. Desenvolvido pela Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, o jogo incentiva universitários a se tornarem futuros empreendedores. Estudantes de cursos superiores de todo o país podem se inscrever pelo site www.desafio.sebrae.com.br até o dia 13 de maio. A expectativa é que cem mil alunos se inscrevam nesta edição.

O objetivo do Desafio Sebrae é difundir a cultura do empreendedorismo no meio universitário, estimulando o interesse dos futuros profissionais pela abertura de novos negócios. O jogo simula o dia-a-dia de uma empresa, exigindo dos estudantes rapidez e eficiência na tomada de decisões gerenciais. Nesta edição, o desafio dos alunos será administrar uma indústria de brinquedos artesanais.

Cada equipe deverá reunir de três a cinco participantes. Este ano, o jogo contará com uma plataforma mais sofisticada, que proporcionará grande interatividade com vídeos trazendo notícias atualizadas a cada rodada e outros recursos tecnológicos que darão a sensação de realidade. Outra novidade é que os participantes deverão fazer download do jogo pela internet. Não haverá mais envio de manuais e CDs pelo correio.

Os vencedores nas etapas estaduais são premiados com notebooks, viagens e cursos no Sebrae. Já a equipe campeã nacional ganha uma viagem internacional para conhecer centros empreendedores — em 2008, o destino foi Barcelona, na Espanha. Ao longo de seus dez anos de existência, a edição nacional do Desafio Sebrae já registrou mais de 500 mil participantes.